Outros Netzarim


Nós recebemos questionamentos, perguntando se estão ou não os judeus do Pacto da Torá do Beit Netzarim Li'Netivot Olam conectados com um homem conhecido como "Yirmiyahu Ben David" em Israel ou quaisquer outros grupos messiânicos e cristãos chamados "Netzarim" ou sites na internet sob o direção de James Trimm.

De acordo com as informações fornecidas a nós, "Yirmiyahu Ben David" (vulgo "Clint Van Nest") é um ex-pregador batista do sul da Flórida, EUA. Mr. Van Nest opera um grupo no qual ele se refere como "Netzarim". Enquanto algumas opiniões defendidas pelo Sr. Van Nest podem estar em comum com a Comunidade, não estamos conectados com o Sr. Van Nest, de forma alguma, e nem estamos ligados ao seu grupo ou quaisquer atividades missionárias dentro ou fora de Israel.

E sobre os "messiânicos" ou grupos "Nazarenos"?

Há muitos grupos de "restauração", alegando um "retorno à Torá", e muitos desses grupos levam nomes como "Netzarim", "Nazrim", "Nazareno", etc, mas a Ortodoxia Judaica Netzarim não é filiadaa qualquer um destes grupos de qualquer forma. Nós não temos nada a ver com os cristãos, "cristãos hebreus", messiânicos ou outros grupos que se chamam "nazarenos", incluindo James Scott Trimm.

Apesar de não condenar os indivíduos dentro de qualquer desses grupos, nós somos completamente contra todas as formas de táticas missionárias usadas por alguns destes grupos e são mais ofensivos do que a nossa própria tradição.

Uma diferença importante entre muitos dos vários grupos de internet que afirmam ser "Netzarim" e o verdadeiro Pacto da Torá do judaísmo, além das diferenças teológicas óbvias, é que muitos desses grupos parecem estar mais interessados em vender livros e fitas de áudio ao invés de ensinar a Torá pura. Todos os materiais de ensino deste site são oferecidos sem nenhum custo para aqueles que realmente desejam conhecer ao Eterno e Seu caminho dentro da nossa Tradição. Quando um grupo religioso é estabelecido *apenas* para vender bugigangas, eles muitas vezes se tornam vendedores de uma religião falsa.