Conversão!


Aqueles que desejam participar ativamente na nação de Israel são obrigados a passar por um processo de conversão simples. Isso inclui reconhecer o Elohim de Israel (abandonando e renunciando todos os outros deuses), praticar a circuncisão, e seguir a Torah o melhor que puder. É imperativo para uma pessoa que está buscando a conversão ao judaísmo abandonar todas as crenças que estão fora do Tanakh juntamente com a crença em qualquer credo que não provém da Torah, que são meros ensinamentos dos homens. Estes três passos fazer um homem ou uma mulher israelita.

Aqueles que desejam participar ativamente dentro da Comunidade Religiosa Ortodoxa Netzarim informações adicionais serão fornecidas a respeito de como tornarem-se membros. No entanto, se você é um não-judeu será encorajado a seguir as Sete Leis de Noé em vez de se converter ao judaísmo. Outros também serão atraídos para os belos ensinamentos encontrados no manuscrito do primeiro século e.C. conhecido como o "Didaquê", juntamente com as Sete Leis de Noé. O objetivo da Comunidade Religiosa Ortodoxa Netzarim não é fazer ativamente proselitismo entre os não-judeus, mas incentivar todo o Israel a adorar o único Elohim verdadeiro e seguir a Torá.

"Quando um estrangeiro viver como um forasteiro contigo e quiser celebrar a Páscoa a YHWH, que todos os seus homens sejam circuncidados, e, então, eles se aproximarão e guardarão, e ele será como aquele que é nascido na terra: mas nenhum incircunciso comerá dela.” (Êxodo 12:48)

"Além disso, os estrangeiros que se unirem a YHWH, para o servirem, e para amarem o nome de YHWH, para serem seus servos, todos os que guardarem o shabat, não o profanando, e se apegando à minha aliança, também os levarei ao meu santo monte, e os farei regozijarem na minha casa de oração: seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”. (Isaías 56: 6,7)

Pode alguém continuar a ser um cristão ou messiânico e converter-se ao judaísmo? Jamais. Não existe tal coisa como "Messiânico Netzarim" ou "Cristão Netzarim." O cristianismo acredita em uma divindade trina e acredita que a Torá foi negada, os Netzarim acreditam em um Elohim e são estritamente observadores da Torah. Devido a isso as duas expressões de fé são completamente opostas