A Comunidade dos Netzarim e seu fundador


A comunidade dos Netzarim do primeiro século foi fundada por Rabbeinu Yehoshua da escola de judaísmo Beit Hillel. Isto é mostrado nos textos sagrados produzidos por essa própria comunidade. A evidência também é descrita em um livro de rabino ortodoxo Harvey Falk mencionado em outra parte deste site. Os Netzarim eram os seguidores da Torá original de Rabi Yehoshua no primeiro século da era comum.

Como foi o caso nos tempos antigos, a Comunidade conta hoje com doutrinas específicas que os primeiros líderes espirituais do século disseminaram e morreram por elas. A verdadeira religião da Torah produz uma grande mudança na vida em qualquer conversão sincera e os frutos que produzem são sempre manifestos.

A comunidade dos Netzarim foi estabelecida na fé e é instruída a permanecer firme na fé que seu fundador deu a ela (Atos 16:05). Era missão do rabino Yehoshua fazer a vontade do Pai, para ajudar a fornecer um meio para a humanidade ser salva da destruição e destruir toda obra do mal, e os verdadeiros discípulos do Rabbi seguem o exemplo de seu mestre supremo.

Convido você a ler João 6:38, Lucas 19:10; Daniel 9:24.